Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



Um manifesto prol Universidade Verde Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Notícias - Conexões
Escrito por LuaEstrela   

Um manifesto prol Universidade Verde

Ola,  Estamos em campanha prol universidade verde, se o nosso movimento recebesse o seu apoio seria uma imensa alegria. Deixo abaixo o nosso manifesto. Gostando escreva nos uma mensagem de apoio em nosso site www.ciodaterra.org, ajude nos na divulgação, participe das nossas reuniões! Interaja!

UM MANIFESTO PROL UNIVERSIDADE VERDE

"2 bilhões de pessoas não tem água potável para beber, 3 bilhões de pessoas vivem em situação de risco, passando fome,  bebendo águas cinzas ou quando chove".
(RELATÓRIO DAS NAÇÕES UNIDAS e PROF. DR. ODILON OTÁVIO LUCIANO/IME/USP).

Estes números representam metade da HUMANIDADE. A outra metade somos nós! Usar água potável para limpar nossos excrementos seria uma atitude HUMANA ou um ato HUMANITÁRIO?

A Universidade de São Paulo, assim como muitas outras instituições usam água potável para limpar os excrementos dos comunitários-usuários-funcionários-professores-doutores-educadores. Paradoxalmente ela (USP) promove eventos sobre sustentabilidade, preservação ambiental e qualidade de vida. Eu, Cristina Mendes, aprendi agenda 21 na USP e meu trabalho é orientado por mestres-professores-doutores desta INSTITUIÇÃO!

O FÓRUM PERMANENTE SOBRE O ESPAÇO PÚBLICO DA USP é uma proposta para discutir estas questões, e para elaboração de uma proposta sustentável para o campus. Ele (O FÓRUM) não é DELIBERATIVO. Agora, a USP é construída por pessoas. E as pessoas podem optar e isto é uma questão de atitude! Podemos optar por um banheiro seco; por xerocarmos somente o necessário, com papel reciclável e usando frente e verso, por um estudo cientifico e empírico da nossa fauna e flora, podemos optar pela agenda 21 da USP e sermos usuários-homens-verdes. Mudar o MUNDO pode ser uma questão de OPÇÃO! "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo" Mahatma Gandhi. Sejamos os filhos de Gandhi.

Na simplicidade do dia a dia podemos praticar ciência e promover desenvolvimento sustentável. É só optar por SUSTENTABILIDADE!!!

Acompanhe a nossa agenda pelo

http://stoa.usp.br/espacousp/profile

ou em nosso site:

http://www.ciodaterra.org/

 

 
Banner