Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



Oficina + Vivência: Teia dos Sonhos - SOAPAZ Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Notícias - Mural
Escrito por LuaEstrela   

Oficina + Vivência: Teia dos Sonhos - SOAPAZ

Fim de Semana na SOAPAZ – 24 e 25/05

Sábado: 24/05 – das 16h às 19h.

Oficina + Vivência: Teia dos Sonhos

A Teia ou Filtro dos Sonhos é um instrumento de cura de origem nativa norte-americana. A história de sua origem é contada sob várias formas, mas em todas as lendas que a circundam o propósito dessa teia é o mesmo: filtrar as energias negativas e intrusas, prendendo-as em seus fios, garantindo àquele sob sua proteção uma viagem segura pelo Mundo do Sonho.

O aro da teia simboliza a roda da vida, e o fio tecido, as energias que nos rodeiam e que permeiam todo o universo, mantendo todas as coisas, todos os seres, numa mesma unidade – também são os sonhos, o sonho que a alma sonha, que a leva à Vida.

O centro da teia, para onde todos os fios convergem, é o Vazio, é o ponto de equilíbrio, o olho do furacão, onde a paz prevalece em qualquer circunstância, independente do que possa acontecer – ou simplesmente, o Grande Mistério.

Quando tecemos uma teia dos sonhos, estamos colocando nela uma energia específica, a nossa energia, a nossa intenção. E é nesse momento que definimos o seu caráter curativo. Como vamos construir essa teia? O que vamos curar? O que podemos aprender com esse tecer? Pois tecer uma teia dos sonhos também é uma forma de entrar em contato com as energias presentes em nós, e com as energias que podem nos ensinar e nos guiar. Se soubermos trabalhar com a teia, ela poderá ser um valioso instrumento de conexão com nós mesmos e com as energias dispostas a nos prestar auxílio em nossa jornada pelo Mundo do Sonho, que não raro nos parece tão real, e onde muitas vezes acabamos ficando presos.

-
 
No próximo sábado, dia 24, a SOAPAZ realizará uma oficina + vivência sobre Teia dos Sonhos. Os participantes terão a oportunidade não somente de aprender o processo mecânico de fazer a teia, mas de vivenciar, colocando em prática esse tecer com propósito, transformando esse instrumento realmente num instrumento de poder e de cura pessoal.

A oficina será conduzida por Premie ABBA, que realiza trabalhos shamanicos há vários anos.

Pedimos que os participantes tragam seu próprio material para confecção das teias: Argolas (preferencialmente de material natural como madeira, cipó, etc.), barbante ou linha, penas, sementes, cristais, pedras, entre outros. Para quem estiver interessado em participar, esse momento de juntar os materiais para a confecção já pode ser a primeira etapa do processo: uma oportunidade para colocar seu propósito, sua energia no material que constituirá seu instrumento de cura e poder.

Inscrição: por telefone, via e-mail ou diretamente no espaço (pedimos que as inscrições sejam feitas antecipadamente devido ao número limitado de vagas).

Colaboração sugerida: R$10,00 + 1 kg de alimento não-perecível.

-
 
Domingo: 25/05 – a partir das 16h


Cinema Consciente: Quem somos nós?

Exibição de filme + bate-papo


QUEM SOMOS NÓS?

(What the Bleep do we Know)

Direção:: Betsy Chasse, Mark Vicente, William Arntz

Elenco: Barry Newman, Elaine Hendrix, Marlee Matlin, Robert Bailey Jr.

Gênero: Documentário

Ano: 2005

Classificação etária: 14 anos

Tempo aprox: 108 min.

SINOPSE:

Todo ser humano, num determinado momento da vida, vai se fazer as perguntas: De onde viemos? Para onde vamos? Qual o nosso papel nesse mundo? Partindo dos estudos da física quântica, o filme mistura ficção e documentário para nos mostrar que  a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la.

Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la. E que nós podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver e assim alterar nossas vidas.

Após a exibição do filme, todos estarão convidados a participarem de um bate-papo sobre o seu conteúdo, uma conversa construtiva e prazerosa, o primeiro de uma série de encontros que visa uma forma diferente de assistir a um filme: o Cinema Consciente.

Colaboração sugerida: R$5,00 + 1 kg de alimento não-perecível.

*Aproveite para conferir as exposições que estão acontecendo na SOAPAZ:

Coração e Cor – Óleo sobre Tela, de Angela Beatriz Felício
 
Exposição do Ateliê Dutamboo Dandala – Tambores e outros instrumentos de percussão artesanais

-

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / (11) 3672-5772

-

Para mais informações, acesse:

http://www.soapaz.com.br/

 

 
Banner