Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



Movimentos sociais inauguram estátua de Che em Rosário Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Notícias - Na linha do tempo
Escrito por Alysson   

Movimentos sociais inauguram estátua de Che em Rosário

No dia 14 de junho, ao completar-se 80 anos do nascimento de Ernesto Guevara na cidade Argentina de Rosário, província de Santa Fé, foi inaugurada a primeira estátua argentina com sua figura.

A imagem de Che é uma realização coletiva proposta pelo artista plástico Andrés Zerneri. Para sua realização, foi feito uma campanha de doação de chaves, maçanetas e outros objetos de bronze que foram fundidos e utilizados depois na construção da estátua.

A figura de quatro metros foi construída com três mil quilos de bronze que equivalem a cerca de 75 mil chaves. No dia da celebração do 80° aniversário do líder revolucionário, diversas organizações, movimentos sociais e partidos de esquerda inauguraram o monumento na praça rosarina que agora leva o nome de Che.

A figura dirige seu olhar ao ponto onde se encontra, a milhares de quilômetros, a estátua de Ernesto Che Guevara na cidade de Santa Clara, Cuba.

A nota é de Pulsar

-

Fonte:

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=33518

 
Banner