Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



"Manifesto Comunitarista - A Voz de uma Geração” Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Notícias - Campanhas e manifestos
Escrito por LuaEstrela   

"Manifesto Comunitarista - A Voz de uma Geração”

por "Luis Augusto Weber Salvi"

“A Fraternidade representa um dos três grandes ideais humanos, juntamente com a Espiritualidade e a Ecologia, expressando as “energias” da Trindade e tendo como “programa” a comunidade-rural-mística.

“A atrofia cultural vigente impede que a política dê frutos mais profundos, e a revolução pelas armas se tornou inviável. A melhor forma de combater o sistema é pela não-adesão, na busca de alternativas viáveis de vida, pois assim se quebra o monopólio cultural que lhe dá o seu único poder real sobre as pessoas.

“Tema tradicional, mas também objeto de ampla experimentação, a comunidade pode “funcionar” ou não. Depende apenas de como se pratica e, é claro, de ser realmente o seu momento histórico, determinado sobretudo pela necessidade; sendo útil, neste caso, para resolver todos os problemas que surgem com as crises da civilização: moral, econômico, doméstico, social, cultural, espiritual, político, da saúde, etc., etc.

“Não se pode dizer que não funciona, porque ela tem sido o baluarte da civilização através dos milênios, através de clãs, tribos, comunas, aldeias, ashrams, mosteiros e até de sindicatos e da própria família. Então ela não só “funciona”, como é vital para a renovação de todas as coisas, em todos os tempos.”

“Já está provado, pois, pelo testemunho dos tempos: a única revolução verdadeira, é a vida alternativa, a sociedade tradicional, a comunidade rural-mística! É através disto que se procede a própria refundação do mundo.

“Esta há de ser a verdadeira contribuição do Novo Mundo, na renovação da Civilização.”
 
Leia completo o “Manifesto Comunitarista - A Voz de uma Geração”

http://agartha-anexos.blogspot.com/2011/09/manifesto-comunitarista.html

 

 
Banner