Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



Áudio: Corrente da Alegria Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Notícias - Audios
Escrito por LuaEstrela   

Corrente da Alegria

O riso é um poderoso agente terapêutico

Quando alguém está bem, em paz consigo mesmo, o riso transborda naturalmente, como estado de consciência, e o seu rosto se ilumina com mil brilhos.

Quando o lótus espiritual do coração se abre na divina compaixão, o resultado é uma profusão de luz e risadas maravilhosas.

Contentamento é estado de consciência interno e nada tem a ver com coisas fora de si mesmo. É luz feliz brotando das pétalas do lótus e irradiando a compaixão para todos.

É isso que o mantra OM MANI PADME HUM representa!

Compaixão não é sisudez, e silêncio não é isolamento do mundo.

Os Budas e Boddhisattvas riem no silêncio entre os pensamentos dos homens. E eles gostam de cantar a compaixão por entre batidas dos corações. Eles são puros como as gotinhas de orvalho nas pétalas do lótus, e o som de suas risadas sadias viaja nas dez direções, levando cura e alegria para outros corações...

Eles sabem que a alegria cura e quebra as correntes de ódio, abrindo novos caminhos e regenerando vidas em inúmeros planos de manifestação.

Até as estrelas gostam de escutar essas risadas curativas e brilham mais por isso. Então, elas também cantam, lá no céu, para todos os corações:

OM MANI PADME HUM!
OM MANI PADME HUM!
OM MANI PADME HUM!

Notas:

Om Mani Padme Hum, do sânscrito: sua tradução literal é " salve a jóia no lótus". É um mantra de evocação do boddhisattva da compaixão entre os buditas tibetanos e chineses.
 
Om é a vibração do "todo". Mani é a "jóia espiritual que mora no corãção", ou seja, é o próprio espiríto, a essência divina. Lótus é o chacra cardiáco, que envolve energeticamente essa jóia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo luz pelo chacra cardiáco em favor de todos os seres.

Boddhisattvas, do sânscrito: são aqueles seres bondosos que estão perto de se tornarem Budas ou iluminados. Para facilitar podemos dizer que eles são canais espirituais ou avatares conscientes do amor de todos os Budas.

Namastê!

Wagner Borges / Martha Guaraldo

-

Para ouvir a música:

http://www.sunnet.com.br/audio/alegria.wav

 
Banner