Vídeos para o despertar



Get the Flash Player to see this player.

Participação



r0530 - V Congresso Brasil de Meditação - Não-Violência - Nossa Educação - PR Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Eventos - Desenvolvimento humano
Escrito por LuaEstrela   

 

V Congresso Brasil de Meditação Não-Violência, Nossa Educação

 

Salão de Atos do Parque Barigui em Curitiba

 

30 de Maio. Sexta-feira

 

19 horas          Abertura

                        Frei Clodovis Boff e Vitor Caruso Jr.                                                            Tema:  Meditação: Religiões, Yoga e Cristo   31 de Maio, Sábado   09 horas          Marco Schultz e Prof. Tinoco                                                Tema: Professor de Paz 11 horas          Monja Coen e Pedro Bodee                                                Tema:  Caminhos da Educação Não-Violenta 14:30 horas     Thiago Leão e Vânia Lúcia Slaviero                                                Tema:  Práticas Educacionais de Não-Violência 16:30 horas     Enio Burgos e Vitor Caruso Jr.                                                Tema:  Mestres da Não-Violência: Thich Nhat Hanh e Gandhi 17:30 horas     Prof. Hermógenes                                                Tema: Convite à Não-Violência: Convite à Vida 19 horas          Marco Schultz e Show com Banda Maha Satya Sangha  

Enio Burgos é médico, físico, escritor, editor e diretor da Associação Meditar. Com experiência no estudo da meditação e seus efeitos, tem cada vez mais estreitado sua relação com o Mestre Thich Nhat Hanh através de suas publicações.

 

Frei Clodovis Boff atualmente é professor em Tempo Integral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, atuando principalmente nos seguintes temas: método, teologia, pastoral, cebs e missão.

Marco Schultz dedicou vários anos ao estudo com professores e mestres de diferentes tradições mundo afora e após um extenso período de retiro e prática pessoal, assim como dezoito anos ensinando e inspirando inúmeras pessoas a inserirem a prática de yoga e da meditação em suas vidas.

 

Monja Coen participa de encontros educacionais, inter-religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.

 

Pedro Bodee é sociólogo e professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), considerado hoje um dos maiores especialistas em segurança pública do Brasil.

 

Prof. Hermógenes é um dos precursores do yoga no Brasil, dedica-se ao crescimento espiritual da humanidade, tendo contribuído com diversas obras terapêuticas e poéticas, artigos, cursos, seminários e trabalhos para congressos científicos.

 

Prof. Tinoco é atual professor e coordenador do curso de yoga das Faculdades Integradas Espírita, mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, escritor, conferencista, além de tradutor e comentarista de textos sagrados indianos.

 

Vânia Lúcia Slaviero é formada em Yoga Terapia , especialização em Morfo-Análise e Reajustamento Postural, trainer em Programação Neurolínguística (PNL), conduz treinamentos e palestras em empresas, universidades e escolas no Brasil e no exterior.

 

Vitor Caruso Jr. é um dos fundadores do Ciência Meditativa, economista por formação, professor de yoga e meditação por vocação, estudioso dos diversos aspectos das práticas contemplativas desde os seus efeitos fisiológicos, psicológicos e sobretudo, transformadores e místicos. Trabalha com projetos de educação e ação para a paz e não-violência.

 

Mais informações: www.cienciameditativa.com ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Banner